Comércio do Sul do Rio sofre alterações para prevenção do novo coronavírus


As medidas preventivas contra o novo coronavírus alteraram o funcionamento do comércio no Sul e Costa Verde do Rio. Alguns municípios mudaram o horário de funcionamento, outros apenas reforçaram a higienização, duplicando a limpeza e disponibilizando dispensadores de álcool em gel para os clientes.


Confira as mudanças nas seis maiores cidades da região Angra dos Reis: O comércio funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h30 e no sábado de 9h às 15h.

Barra do Piraí: Segundo a Associação Comercial e Empresarial de Barra do Piraí (ACEBP), o comércio na cidade funcionará normalmente. A orientação é que os estabelecimentos revezem ou diminuam a quantidade de funcionários.

Barra Mansa: Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Barra Mansa o comércio funcionará normalmente, sem previsão de alteração.

Resende: A CDL informou que o comércio em geral, lojas de rua, centros comerciais e estabelecimentos do mesmo gênero, deverão diminuir o horário de funcionamento para no máximo 6h por dia. A recomendação é oferecer serviço de delivery para os clientes depois das 18h.

Três Rios: Os representantes do Sicomércio e da CDL recomendara que os centros comerciais e lojas funcionem, a partir desta quinta-feira (19), em turno único, das 13h às 18h.

Volta Redonda: Segundo a CDL, o horário de funcionamento do comércio seguirá normalmente, sem recomendações de fechar.

Os associados e comerciantes da cidade estão sendo orientados para cumprirem todas as medidas de higienização tanto dos seus pontos de vendas quanto pessoal. Entre elas estão lavar bem as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, disponibilizar álcool em gel para os clientes e a recomendação e oferecer serviço de delivery.


Fonte G1

20 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now