Bambas grandioso e arrebatador vence pela 16ª vez


Marcada para às 15h desta quinta-feira (27), a apuração do desfile das escolas de samba de Três Rios teve mais de uma de atraso e foi realizada no salão superior do Entrerriense FC. Durante a abertura da apuração, o ex-presidente da Liest, José de Almeida Rodrigues, declarou que estará se afastando completamente da organização e coordenação dos desfiles de Três Rios.

A leitura das notas foi feita pelo comunicador e radialista Ricardo Mendes. O prefeito Josimar Salles compôs a mesa de apuração e discursou parabenizando todas as agremiações pelo belo espetáculo apresentado."O mundo do samba não pode perder uma pessoa da capacidade, honestidade de José Rodrigues", revelou o prefeito declarando não acreditar no afastamento efetivo do ex-dirigente da Liest.

O clima da apuração das notas transcorreu com tranquilidade, embora o natural nervosismo por parte dos dirigentes na abertura de cada envelope com as notas fosse inevitável. O Bambas liderou a apuração de ponta a ponta com seguidas notas 10, até que perdeu um décimo no penúltimo quesito (samba de enredo), o que não atrapalhou a comemoração dos bambinos que já festejavam a vitória com a vantagem na pontuação à frente das co-irmãs.

Ao resultado final, os dirigentes se abraçaram e comemoraram o 16º título da escola do bairro do Cantagalo, que agora lidera o ranking no desfile principal do Carnaval de Três Rios, seguida pelo Bom das Bocas com 15 vitórias, pela Mocidade com 8 e Sonhos de Mixyricka com uma vitória.

Na frente do Entrerriense FC, centenas de pessoas cantavam o samba de enredo "Sob a Luz do Luar" e um carro de som saiu com diretores da escola comemorando a vitória com o troféu nas mãos rumo à quadra. A presidente Rosimar Oliveira, a Gugu, estava muito emocionada com o resultado e fez questão de compartilhar o tão sonhado título com a comunidade da escola.


O carnavalesco Gilber Rosa foi muito festejado e elogiado pelo belo desfile apresentado, garantindo seu quinto título na escola e sexto no carnaval trirriense. A quadra lotada, mesmo com a chuva que caiu à tarde na cidade, não intimidou os bambinos que comemoraram o título com lágrimas de emoção e alegria.


Fonte Entre Rios Jornal

7 visualizações