Bailarino de Levy Gasparian é selecionado para o Prix de Lausanne


Talento, dedicação e disciplina fazem parte da vida do jovem bailarino Rui Cesar da Cruz, de 17 anos, nascido e criado em Comendador Levy Gasparian.


O jovem é aluno do Grupo Cultural de Dança - Ilha que postou na última quarta-feira (30), a seguinte mensagem em sua rede social: "É com muita satisfação e orgulho que anunciamos que nosso aluno Rui Cesar foi selecionado para a final do Prix de Lausanne, importante competição de dança internacional. Foram selecionados apenas 87 bailarinos do mundo inteiro e somente 6 do Brasil, sendo Rui o único do nosso estado. Parabéns Rui César!"

E, mais uma vez, o jovem de família carente, negro e de indiscutível talento mostra seu potencial ao integrar a seleção que destina 87 bailarinos, entre moças e rapazes, para a cidade de Lausanne, na Suíça, onde acontece a importante competição de alto nível.

O Prix de Lausanne tem grande importância nesse meio, porque além de permitir o contato do bailarino participante com outros bailarinos de vários lugares do mundo, conhecendo diferentes culturas através da dança, também permite a quem é selecionado conhecer profissionais de renome internacional, além de passar por uma avaliação e treinamento individual.


Para os vencedores é dada a oportunidade de ver a sua carreira na dança deslanchar, pois são oferecidas bolsas para estudar balé nas melhores escolas do mundo com a possibilidade de serem contratados.

Em 2016, aos 14 anos, o caçula entre os cinco filhos de dona Ivonete, residente no Conjunto Luis Bento Argon Sobrinho (Casinhas), foi selecionado para o Youth America Grand Prix, chegando a ir para a final em Nova Iorque.

Em junho desse ano, Rui Cesar foi premiado no Festival Internacional de Dança Porto Alegre (Fidpoa), onde conquistou o primeiro lugar em três categorias, com notas altas em relação aos demais bailarinos que participaram do festival.

No site www.prixdelausanne.org estão todos os selecionados, basta abrir na aba "Home/ Competition" e clicar em "Candidates info", depois em "the list of names for the 2020 selected candidates".


Fonte Entre Rios Jornal

8 visualizações