Associação Moçambique de Capoeira realiza consagração de mestres da capoeira em festividade


Aconteceu na manha deste domingo (23) na Associação Moçambique de Capoeira, no bairro Eldorado a consagração de Leandro Fortunado Mendes e Juninho Pacheco como mestres de capoeira, além da troca de cordéis, uma festividade que reuniu diversos de capoeira, não só do estado do Rio de Janeiro, mas de outros estados da federação.


Os grupos se reuniram durante todo dia com uma linda festa, contando com a participação de crianças, jovens e idosos. A capoeira que já é tradição no calendário da cidade com ramificações em todos os bairros.

Parabéns aos mestres Arino e Jadir que organizaram este belo evento que acontece anualmente e mais uma vez foi um verdadeiro sucesso com a presença de muitas associações que vieram de diferentes partes do Brasil para Paraíba do Sul.


A capoeira foi desenvolvida principalmente por descendentes de escravos africanos, mistura a arte marcial, o esporte, a cultura popular e a música. Sua principal característica são os golpes e movimentos complexos feitos de forma bastante ágil.


Galeria de Fotos:



27 visualizações