Asilo São Jorge de Três Rios pede ajuda à população


O Asilo São Jorge, também conhecido como o antigo Asilo São Vicente de Paulo, está sob nova administração. Para melhor atendimento naquela unidade foi criada uma comissão de intervenção, da qual Willian Carvalho é o administrador.

Sobre os desafios que a equipe vem enfrentando, Willian conta sobre a antiga estrutura do espaço, que é bastante precária. Além da falta de alguns medicamentos, a dificuldade de conseguir alguns alimentos e até os gastos com fraudas geriátricas. “Atualmente estamos recebendo boas doações de leite, fraudas e pó de café, mas temos um gasto de 400 a 450 litros de leite por mês. Temos um rapaz que nos fornecerá 100 litros de leite mensal, o que já é uma grandiosa ajuda. Mas pedimos apoio de toda a população.”

Willian ainda conta que a média de gastos mensais no geral é de aproximadamente mil fraudas, 200kg de carne, 30 kg de pó de café, além de gastos com produtos de higiene pessoal e medicamentos.

Para ampliar a forma de colaboração o Asilo São Jorge disponibilizou uma vaquinha online, espaço na internet para doações a partir de R$25 ou com arrecadação de leite, fralda geriátrica, material de limpeza, higiene pessoal, frutas e legumes. Uma alternativa para quem deseja ajudar, mas não consegue levar as doações até o asilo.

A nova administração chegou no dia 26 de março e já conta com 31 idosos (19 de Três Rios e 12 de Petrópolis), tanto os da antiga gestão quanto os recém-chegados. A equipe atual conta com seis cuidadores estagiários e diversos profissionais da Prefeitura Municipal de Três Rios, cedidos pelo Prefeito Josimar Salles para auxiliar no cuidado com os idosos. Dentre os profissionais da prefeitura, estão: fisioterapeuta, médico, psicólogo, advogado, nutricionista e assistente social.

Colabore e ajude a divulgar através do site: www.vakinha.com.br/vaquinha/531673 Fonte Entre Rios Jornal

9 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now