A Trajetória do João de Barro


Servente de Pedreiro. Pedreiro. Mestre de Obras. Formou-se em arquitetura. Continuou os estudos. Depois também se graduou como engenheiro. O tempo passou e a formação de uma família fez com que precisasse de uma casa maior para morar.


Com os conhecimento técnicos, nosso amigo resolveu construir um espaço maior, uma residência chique, um triplex que veio a abrigar a família. Essa é a trajetória do João de Barro, um pássaro super inteligente e com um belo caminho.


Verdadeiro arquiteto, formado pela faculdade da natureza. Uma demonstração para todos de que é capaz ainda que não tem feito nenhuma das formalidades técnicas. Consegue construir sua própria casa, de acordo com as correntes de ar e o nascer e o pôr do sol. Mais uma das belezas inexplicáveis criadas por Deus e presentes na natureza.


Quem é o João de Barro? EBC

O joão-de-barro mede aproximadamente 19 cm. Na parte superior do corpo, ele apresenta cor de ferrugem, na parte inferior, coloração marrom clara. Sua cauda tem uma tonalidade avermelhada.


Encontrado na Argentina, Brasil, Paraguai e Bolívia, o joão-de-barro come insetos, larvas, aranhas, opiliões, moluscos e, ocasionalmente, sementes. A fêmea põe de três a quatro ovos a partir de setembro. A gestação dura de 14 a 18 dias. Os filhotes são alimentados por um período de 23 a 26 dias. Depois, estão prontos para voar e partir.   Download das Fotos

Galeria de Fotos:


0 visualização