38º BPM realiza cerimônia em transição de comando

Atualizado: 22 de Jan de 2019


O 38º Batalhão de Polícia Militar - PMERJ realizou na manhã da última quinta-feira (17) a solenidade de Passagem de Comando da Unidade. O Coronel Luciano transmitiu o cargo de Comandante do 38º BPM para o Tenente Coronel Soliva.


O Coronel Luciano assumiu o 38º BPM em 18 de dezembro de 2017, tendo como principal desafio diminuir os índices criminais da região e trazer benefícios para a Tropa. Inúmeras conquistas foram realizadas e fica o legado do seu Comando. O Tenente Coronel Soliva, agora Comandante do 38º BPM, advém do cargo de Subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque - BPChq, com uma vasta experiência profissional.


Em suas palavras, destacou a responsabilidade de assumir um Batalhão com as características tão peculiares como é o 38º BPM. "Assumir o Comando após o Coronel Luciano, certamente se tornou mais difícil. Parabenizo-o pelo brilhantismo de conduzir a Unidade e, principalmente, da forma humana ao qual trata todos da Unidade.", destacou o Comandante durante Inauguração do Retrato do Ex. Comandante, Coronel Luciano.


Os oficiais e praças do 38ºBPM desejam as boas-vindas e muito sucesso ao novo Comandante, Tenente Coronel Soliva, nessa missão de Comandar a MELHOR TROPA da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, a Tropa do 3oitão! Honras e gratidão ao Coronel Luciano, que deixa o cargo para ser Subdiretor Geral de Pessoal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.


A solenidade foi presidida pelo Coronel Freiman, Comandante do 7ª Policiamento de Área, e contou com a presença de Autoridades Civis e Militares. Estiveram presentes o prefeito de Três Rios, Josimar Sales, o prefeito de Paraíba do Sul, Doutor Alessandro, o prefeito de Areal, Flávio Magdalena, a delegada da 107ª DP, Dr.ª Cláudia Abbud, o ex-comandante Coronel Germano, etc.




102 visualizações