2º Pedal pelas Águas acontece em março


O Comitê Médio Paraíba do Sul, em parceria com os municípios da Região Hidrográfica promoverá, em março de 2019, o 2º Pedal pelas Águas. A iniciativa, que visa promover a conscientização para o uso racional da água, na semana de comemoração do Dia Mundial da Água (22 de março), está em seu segundo ano de realização.

Serão 18 municípios realizando o evento entre os dias 23 e 24 de março. Alguns deles contarão, além do passeio ciclístico, com caminhadas, doação e plantio de mudas, sorteio de brindes, dentre outras atividades e participações.

O Pedal é aberto a todos, basta se inscrever e participar. Serão ofertadas 100 camisetas por município para distribuição aos participantes. A primeira edição do Pedal pelas Águas, contou com cerca de mil participantes, para essa segunda edição é esperado um número ainda maior de envolvidos.

"Três Rios abraçou o Pedal pelas Águas em 2018. A parceria entre o Saaetri e as secretarias de Esporte, Educação e Meio Ambiente foi fundamental para que obtivéssemos sucesso no evento. Foram mais de 450 inscritos, entre crianças, jovens, idosos e grupos de pedal.


Estamos ansiosos por esta edição e, acima de tudo, esperamos despertar o senso crítico dos participantes a respeito da preservação e do uso consciente da água." Destacou Paula Araújo, assessora de comunicação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios (Saaetri).

As inscrições poderão ser efetuadas através do link https://bit.ly/2BrOK95 ou dos telefones de cada município. Confira abaixo os municípios participantes, horário e local da concentração.


Fonte Entre Rios Jornal

10 visualizações0 comentário