107ª DP fica 1º lugar na categoria de Produção Investigativa das delegacias do Estado

Atualizado: Mar 25


A 107ª Delegacia de Polícia de Paraíba do Sul terminou o ano de 2019 em 1º lugar em produção investigativa. A Pesquisa foi parte dos resultados divulgados no Boletim Interno (BI) da Polícia Civil na última sexta-feira (10) e 51 delegacias de pequeno porte existentes no estado do Rio de Janeiro participaram.

Ao longo de todo o ano, a chefia da Polícia Civil passou a apresentar mensalmente um ranking de “produção investigativa” das delegacias, sendo a pontuação de cada unidade determinada como base no número de investigações concluídas com sucesso e indiciamentos realizados. As unidades policiais foram divididas em três categorias: pequeno, médio e grande porte.

No resultado final do ano de 2019, a 107ª DP alcançou a maior pontuação do estado entre as 51 delegacias de pequeno porte, principalmente em função da elucidação, em Paraíba do Sul, de crimes como homicídios, roubos e identificação de grupos de traficantes de drogas.


O êxito nas investigações é resultado de um trabalho integrado que vem sendo realizado em conjunto com a Polícia Militar e com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e da Prefeitura do município. Convém destacar que no ano de 2018 a 107ª DP já havia conquistado a 2º lugar no ranking estadual nesta mesma categoria.


Em breve o estado divulgará os resultados finais de outro ranking, o de “produtividade operacional”, que leva em conta o número total de prisões realizadas em cada unidade policial.

Independente da colocação da 107ª DP neste outro ranking a expectativa é que a delegacia fique novamente bem colocada em razão das diversas operações realizadas no ano 2019, que resultaram em um grande número de prisões. A sociedade sul-paraibana tem aplaudido as operações e sua eficácia e parabenizado toda a equipe da 107ª DP pela competente atuação contra a criminalidade.


Fonte Entre Rios Jornal

14 visualizações