107ª Delegacia de Polícia divulga explicação sobre a propagação de Fake News


Mais uma vez, pessoas de Paraíba do Sul criam alardes nas redes sociais. Já circulam áudios distorcendo os fatos e criando um imotivado desconforto na população.

Mas o que ocorreu na verdade?

Nesta terça-feira (26) uma senhora foi abordada por um indivíduo alcoolizado próximo à Praça Jardim Velho, Centro, Paraíba do Sul e que traria consigo uma faca de cozinha. Percebendo a intenção do indivíduo de roubar seus pertences, a senhora se assustou, gritou e correu. Diante disso, o homem subiu em sua bicicleta e fugiu, sem levar nada.

Instantes depois policiais civis e militares já estavam no local, identificaram uma testemunha e fizeram buscas atrás do suspeito, que estava com camisa preta e bermuda listrada. Os policiais percorreram diversos pontos da cidade, mas não o encontraram. Imagens de câmeras já estão sendo analisadas para que seja identificado.

Esse homem está assaltando as pessoas que passam no Jardim Velho? Segundo a 107ª DP, não, esse foi um fato isolado e nem mesmo foi concretizado qualquer assalto. Foram entrevistadas pessoas que o viram após os fatos e elas narraram que esse homem, descrito como um “cachaceiro”, não costuma ser visto na região.

Os índices vêm se mantendo estáveis ao longo dos anos e são inferiores aos verificados na maioria das cidades do interior do estado. Por diversas vezes nossa circunscrição já foi premiada no sistema de metas do Estado pela diminuição desses índices. No ano de 2018 a 107ª DP ficou em segundo lugar entre as pequenas delegacias do estado no ranking de produtividade de investigações de diversos crimes, entre eles furtos e roubos.

Os policiais civis e militares de Paraíba do Sul têm realizado a operação cidade segura, que nas últimas semanas resultou na identificação e prisão de pessoas envolvidas em furtos ou roubos de celular no município.

“Se você receber qualquer áudio ou mensagem alarmista, tenha bom senso. Juntos somos fortes.”, ressalta a 107ª Delegacia de Polícia contra a propagação de notícias falsas, as famosas Fake News.

Obs: Caso queira comunicar algum caso específico ou esclarecer algum outro boato, não utilize os comentários, compareça na delegacia.

Fonte 107ª Delegacia de Polícia - Paraíba do Sul/RJ

48 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now