Último dia da etapa sul-paraibano do Brasileiro de Enduro acontece nesse domingo


Aconteceu neste domingo (11) as últimos trajetos da etapa sul-paraibana do Campeonato de Brasileiro de Enduro de Regularidade, Desafio das Torres. Com largada no Jardim Velho, centro da cidade, os competidores travaram belas disputas a fim de conseguir a melhor performance. A competição conta com a participação de pilotos de diversos estados do país!

O que é Enduro?


No Motocross, os percursos são menores em relação aos do Enduro e o foco está nos obstáculos. As provas também têm regras mais simples: os competidores partem juntos e as baterias têm cerca de 30 minutos.

Já no Enduro, os pilotos partem em grupos separados por alguns minutos. Na prática, eles não estão competindo entre si, porque cada um tem o seu tempo de chegada. Como existem etapas nessas competições, eles acumulam posições ao longo do campeonato.

Para encarar esses percursos, a diferença nas motos também conta. No Motocross, elas são mais robustas, com suspensões duras, para absorver os impactos dos saltos, tanques menores e potência mais alta. Já as motos de Enduro têm suspensões macias, marchas mais longas e a presença de faróis.

Saiba mais sobre a modalidade!

Download das fotos

Galeria de Fotos:


29 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now