Áudio sobre alarde de coronavírus em Três Rios é falso



Um falso áudio sobre o agravamento da situação do coronavírus em Três Rios começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (19). Na gravação, uma suposta enfermeira relata o desespero por parte da equipe da Prefeitura em relação à epidemia de Covid-19 na cidade.

O áudio teria sido gravado após uma reunião entre o prefeito Josimar Salles, a secretária de saúde, Alessandra Ferreira, e um médico infectologista. De acordo com a suposta enfermeira, ao ter levado um documento para a secretária, ela teria ouvido o assunto e percebido que “a situação é muito mais grave do que as pessoas imaginam”.

A equipe reunida teria entrado em pânico depois da notificação de 23 casos suspeitos em Três Rios. Na gravação, a mulher diz que os três integrantes da reunião choravam e que o médico infectologista “batia na mesa e gritava que todos vão morrer”.

Após a repercussão do áudio, a guarda municipal Crizania Pacheco, que tem contato direto com outros servidores da Prefeitura, postou um vídeo nas redes sociais para esclarecer a situação e tranquilizar os trirrienses. De acordo com Crizania, o caso descrito no áudio não procede. A suposta enfermeira, conforme informou a guarda municipal, não esteve no gabinete do prefeito no momento relatado no áudio.

Crizania destacou a necessidade de a população levar em conta somente as informações que forem publicadas nos meios de comunicação oficiais do município. A Prefeitura Municipal, de acordo com os últimos boletins publicados, ainda não tem os resultados dos exames feitos nos pacientes com suspeita de coronavírus no município.

No comunicado desta segunda-feira (16), a Prefeitura esclareceu que os resultados ainda não foram liberados pelo Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), sistema que gerencia os exames laboratoriais de saúde pública no estado do Rio, em função do elevado número de exames enviados por todos os municípios do estado.


Fonte: Entre Rios Jornal

12 visualizações
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now