CentroSul Notícias
 
Notícias- Expediente- Contatos 
 
 
Notícias
Macaia encerra atividades em terreiro de Umbanda em Paraíba do Sul
Publicado por:   em 04/12/2017

Foi encerrada as atividades do Terreiro Dois Irmãos Unidos, considerado um dos maiores da região Centro Sul Fluminense. Na cultura umbandista, a macaia é a celebração que encerra o ciclo de trabalho dos terreiros. Em Paraíba do Sul, o ritual aconteceu às margens do rio Paraíba do Sul e batizou mais de 30 médiuns.

            Segundo consta, os médiuns são escolhidos pela espiritualidade na Macaia e, em seguida, consagrados no terreiro. O Terreiro Dois Irmãos Unidos foi fundado em 1974. Ele também é conhecido por realizar práticas de assistência social, como distribuição de donativos as famílias carentes que recebem orientações espirituais através de estudos de evangelização.

            As reuniões públicas são realizadas as quartas-feiras, a partir das 14h, com o atendimento espiritual com Sr.ª Rosa Branca (entidade), além de tratamento fisioterapeuta oriental. As 19h, é iniciada a sessão mediúnica de caboclos com passes e consultas. Às sextas-feiras, a partir das 19h e 30min, sessão com pretos velhos, com passes e consultas.

            Na Macaia, os trabalhos são conduzidos pela espiritualidade que incorpora no Pai de Santo, Sr.º Nelson. Nossa equipe de reportagem realizou ampla cobertura.




Galeria  de Fotos
 
 
Publicidade
Todos os direitos reservados, site desenvolvido por