CentroSul Notícias
 
Notícias- Expediente- Contatos 
 
 
Notícias
Aprovado projeto de lei que obriga diversos locais a possuir Bombeiro Civil
Publicado por:   em 31/10/2017

Foi aprovada em segunda votação na reunião plenária desta quinta-feira, 30 de Outubro, um projeto de lei de autoria do vereador Edilson Dias Alves (Solidariedade) que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de um Bombeiro Civil em diversos estabelecimentos. Segundo o autor da lei, o objetivo é fazer com que esses profissionais ofereçam maior segurança a população.

            O artigo segundo da lei diz que casas de shows e espetáculos com capacidade mínima de 150 pessoas, supermercados, lojas de departamentos, indústrias ou conjunto de empresas que tenham metragem  superior a 500 metros deverão ter um bombeiro civil para realizar a prevenção em casos de ocorrências.

            Edilson Gomide frisou que a lei se torna eficaz a partir do momento que nossa cidade não possui um destacamento do Corpo de Bombeiros: “O Bombeiro Civil deve ser utilizado em emergências nas cidades e localidades que não possuem corpo de bombeiros. É ele que fará os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros. Eles são treinados para atuar na prevenção de desastres, acidentes e, com isso, reduzir os impactos que eventualidades e tragédias ocasionam.” – frisou. Durante a reunião plenária vários bombeiros civis prestigiaram a reunião e acompanharam a votação da lei, que foi aprovada por unanimidade.




Galeria  de Fotos
    Não existem fotos cadastradas para essa notícia!

 
 
Publicidade
Todos os direitos reservados, site desenvolvido por