CentroSul Notícias
 
Notícias- Expediente- Contatos 
 
 
Notícias
4º Gincana Cultural de Ciências Naturais “SER DIFERENTE É NORMAL” é realizada pelo Colégio Estadual Barão de Palmeiras
Publicado por:   em 01/09/2017

Foi realizada nesta ultima quinta-feira dia 31/08/2017, a 4ª Gincana Cultural de Ciências Naturais - “SER DIFERENTE É NORMAL”- na qual os professores da área de Ciências elaboraram ações voltadas para a Gincana, cuja aplicação prática levou os alunos a desenvolverem: o senso de equipe, a conscientização e combate ao bullying no ambiente escolar, a cultivarem a importância do respeito das diferenças, e aplicação de ações voltadas não só para o ambiente escolar mas também  no dia-a-dia. Logo, educar é romper fronteiras, avançar e progredir como educadores, sempre que possível, ultrapassar as paredes da sala de aula. Tornando assim, a aprendizagem mais agradável e atualizada.

Dentre as ações implementadas foram destaque:

 - ALERTAR SOBRE OS PERIGOS DO BULLYING E CYBERBULLYING

 Onde a equipe dos  deveriam elaborar cinco placas informativas no tamanho A4 ou ofício sobre estes dois temas, utilizando frases de conscientização.

- TAREFA SOLIDÁRIA

Na tarefa solidária foram arrecadados: fraldas geriátricas e papéis higiênicos. Cada equipe ficou responsável por arrecadar os itens acima, sendo os mesmos doados para o Lar Vicentino e Instituto Imaculado Coração de Maria (seminário) em Paraíba do Sul – RJ.

Material arrecadado – Fraldas Geriátricas e papel higiênico.

PROFESSORES RESPONSÁVEIS:

Maria Angélica Fonseca de Carvalho, Maria Angélica Pinheiro Rayol Silveira Silva , Gustavo Neves Teixeira, Mônica da Fonseca Alves Candido, Geisa Pereira do Nascimento Oliveira, Gilda Lúcia Moraes Matheus, Tatiane Rezende Silva (da esquerda para direita).




Galeria  de Fotos
 
 
Publicidade
Todos os direitos reservados, site desenvolvido por